II Encontro Regional de Gestores Municipais e Empresários do Trade Turístico na Baixada Maranhense

No dia 02 de Março de 2023, foi realizado através da Instância de Governança Lagos e Campos Floridos, o II Encontro Regional de Gestores Municipais e Empresários do Trade Turístico na Baixada Maranhense, com o tema “Turismo Sustentável e a Indústria do Bem”.

O evento reuniu órgãos estaduais, o setor privado, secretários, prefeitos, universidades, estudantes, empresários, fazedores de cultura e entusiastas de várias regiões, com o objetivo de discutir o desenvolvimento turístico do território de maneira integrada e sustentável.

 

A programação foi composta por quatro painéis, estrategicamente pensados para tratar sobre os potenciais e desafios encontrados nos Polos Lagos e Campos Floridos, Floresta dos Guarás, Amazônia Maranhense e o município de Alcântara. O 1º Painel, apresentado por Jovane Melo, presidente do Polo Lagos e Campos Floridos; Antônio Marcos, presidente do Polo Floresta dos Guarás; Edvilson Tavares, presidente do Polo Amazônia Maranhense e o secretário de Cultura e Turismo do município de Alcântara. Foi uma oportunidade de conhecer um pouco de cada Polo e dos municípios que os compõem, evidenciando um potencial incrível de desenvolvimento na Baixada Ocidental Maranhense. O painel teve como tema “Potenciais e Desafios Turísticos”, encontrados em cada um desses Polos turísticos.

“O desenvolvimento turístico sustentável na Baixada é um dos nossos principais foco e continuaremos trabalhando para a realização deste feito. Vamos continuar fomentando o fortalecimento do trade turístico e trabalhando de maneira integrada e sustentável para o crescimento de todo o território.” Declara Jovane Melo, presidente da Instância de Governança Lagos e Campos Floridos.

Participou do evento o Prefeito interino de Pinheiro, José Lucas, o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, o prefeito de Palmeirândia, Edilson Campos; o Diretor e Cineasta, Jayme Monjardim, os empresários, Nélia Rodrigues e Rodrigo Fleury; o presidente da AEB, Carlos Moura e o tecnologista, Cristiano Trein; o presidente do SEBRAE/MA, Celso Gonçalo, o Sup., Albertino Leal e a gerente do SEBRAE/UR de Pinheiro, Graça Viegas; o presidente da FECOMERCIO, Maurício Feijó, a diretora do SESC, Rutineia Monteiro e o diretor do SENAC, Airton Lopes; o presidente do SENAR, Raimundo Coelho; e a presença remota do escritor, José Jorge.

Deixe uma resposta