Sebrae inaugura a sua 1ª Unidade de Negócios em Pinheiro

No dia de ontem, 19 de outubro, a cidade de Pinheiro testemunhou um evento notável que marcará a história da Baixada Ocidental Maranhense, a inauguração da Unidade de Negócios do Sebrae que trouxe consigo a força do desenvolvimento e prosperidade para toda a região.

Esta unidade regional, situada em Pinheiro, é a primeira sede própria do Sebrae, irá atender várias cidades do estado. Sua construção foi planejada com detalhes, visando oferecer um ambiente confortável, acolhedor, possui um amplo estacionamento.

O evento de inauguração contou com a presença de ilustres convidados: prefeitos, vereadores, secretários municipais e estaduais, deputados, empresários da região e da capital, superintendentes e gerentes de bancos, empreendedores, professores, alunos, artesãos e lideranças regionais e local.  E por falar em artesãos, o artesanato do projeto Saberes e Fazeres, esteve em destaque, nas mãos da Diretora Administrativa e Financeira do Sebrae,  Maranhão, Édila Neves, ela foi à festa com uma bolsa feita de junco, talento da artesã, Vânia Melo.

Um momento especial da cerimônia foi a homenagem à pinheirense, Dona Graça, uma figura notável que dedicou 35 anos de sua vida ao Sebrae. Como definiu, seu marido, senhor Alberico, uma mulher fiel. Fiel ao esposo e ao Sebrae, único marido e único emprego, casamento para a vida toda. Na caminhada profissional, iniciou como estagiária e chegou a gerente regional em diversas unidades, quis Deus, que ela, encerrasse a carreira em Pinheiro.

Em entrevista a este portal, o Gerente da Unidade de Infraestrutura, Marco Aurélio expressou: “A Dona Graça e Jovane desempenharam papéis cruciais na realização deste projeto”.

A inauguração contou com as palavras inspiradoras de Albertino Leal  de Barros Filho (diretor superintendente), e do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo de Sousa, ambos reafirmaram o compromisso contínuo de impulsionar o Sebrae rumo a um futuro promissor na região.

Albertino Leal, enfatizou a significativa participação de Graça Fernandes, do Secretário Jovane Melo e da Prefeitura de Pinheiro, que teve um momento ímpar, quando aconteceu o lançamento da pedra fundamental e o prédio dessa unidade, construído no terreno que foi doado. Destacou o apoio unânime dos 17 vereadores, à época presididos por Elizeu Furtado e atualmente liderados por Lucas do Beiradão, na aprovação desse importante projeto. O empenho direto do prefeito João Luciano, em parceria com o Sebrae, foi igualmente ressaltado como um fator de grande valor.

O prefeito Luciano, em sua fala, enfatizou o compromisso com o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local. Ele frisou que mais de 8000 empregos, foram gerados, na cidade, entre 2017 e 2023. E que Pinheiro é agora o 11º município do Maranhão em abertura de CNPJs, refletindo o espírito empreendedor crescente.

Luciano também reconheceu o crescimento do turismo na Baixada e parabenizou o secretário, Jovane Melo, por seu trabalho relevante à frente da pasta, “Jovane sempre pensando o presente e o futuro da nossa cidade e região”. Como disse: o governador Brandão “Agora é a vez da Baixada, respeitando os seus potenciais naturais e sua gente, sendo o turismo, a locomotiva desse momento”.

Emocionado, o secretário Jovane Melo, descreveu o momento como a realização de um sonho. “A felicidade só não é maior porque gostaríamos muito que nossa querida doutora Graça estivesse aqui hoje. No entanto, com uma palavra, ‘graça’ significa um favor não merecido. É dar algo de valor a quem não merece, mas precisa. Hoje, estamos celebrando este favor, esse presente que nossa saudosa amiga muito contribuiu com tanto empenho, dedicação e trabalho para tornar realidade. Louvado seja Deus pela vida dela, e louvado seja Deus pela vida de todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para este projeto – desde o prefeito Luciano, a Câmara Municipal, o Sebrae, os colegas secretários, minha assessoria, ao Jean e sua equipe da Sala do Empreendedor.  E, em nome do engenheiro Marco Aurélio, parabenizo todas as pessoas que trabalharam nesta obra, os ajudantes, pedreiros, carpinteiros, encanadores, eletricistas e arquitetos”.

O Portal parabeniza todos por esta inauguração, não é apenas um evento, mas um símbolo do comprometimento e da colaboração que impulsionam o desenvolvimento econômico na Baixada Ocidental maranhense. A Unidade de Negócios do Sebrae em Pinheiro é mais do que uma Sede; é uma realização de oportunidades e crescimento para todos na região.

Deixe uma resposta